Mauro e Demércio analisam ‘Informativo’ da Prefeitura
Jul 16, 2014 | 6Os vereadores Mauro Aparecido (PV) e Professor Demércio (PT) utilizaram a tribuna da Câmara para divergir sobre o Informativo que foi distribuído pela Prefeitura ao longo da semana. Mauro Aparecido destacou o que considerou relevante na publicação. “O Informativo do prefeito diz que, dos convênios que a antiga Administração tinha, 410 mil reais foram devolvidos ao Governo, devido a um desvio de finalidade para a compra de equipamentos para UBS, em 2012. É uma pena. Um convênio que não foi finalizado e a verba, gasta em outros fins. O prefeito Juvenal lamenta e é só o que podemos fazer. Lamentar a perda desta verba”.
Mauro seguiu elencando o que considerou outros desvios. “Tivemos, ainda, outra verba (de 50 mil reais) recebida em junho, foi desviada. Era para compra de mobiliário para o CAPS-II (geladeira, armário, longarina). Também perdemos. Depois, teve outros 360 mil reais, recebidos em novembro de 2012. Era para a compra de material permanente para UBS: consultório odontológico, máquinas de esterilização, balança digital, armários, computadores. Quem faz isso, comete um crime ao cubo”, afirmou. “O prefeito anterior não soube administrar o dinheiro público”.
Demércio de Almeida retrucou: “Quando o Executivo faz um material desses, para falar sobre 410 mil reais em convênios que terão de ser excluídos, em momento nenhum o Governo coloca no material aquilo que o PT deixou como benefício para a cidade. Ele tenta pegar aquilo que foi bom, e tenta capitalizar pra ele. De forma rasteira, em algumas vezes”, acredita Demércio.
O vereador petista seguiu em sua fala: “A praça do PEC, que foi quase 3 milhões de reais, o atual governo quer dizer que é ele que está fazendo. Se você pegar a questão do esgoto, [a atual administração] teve a capacidade de colocar no Informativo que foram eles. A gente sabe que quem está fazendo isso é a Sabesp, e isso começou há três, quatro anos atrás. É um discurso para chamar a população de ingênua”, desabafou.
Demércio pediu transparência: “Sejam honestos: mostrem as emendas que vocês trouxeram para a cidade. Por que tudo o que está acontecendo na cidade, foi o PT que deixou. Façam um levantamento e vocês verão que a maioria é de verbas que chegam por causa do trabalho do PT.”
CMVP
