Mauro e Demércio divergem sobre obras
Jun 04, 2014 | 6Os vereadores Mauro Aparecido (PV) e Professor Demércio (PT) divergiram sobre a autoria e conquista de inúmeras obras que estão sendo realizadas pela cidade. Enquanto, para Demércio de Almeida, “ninguém” fala do legado e de obras conquistadas pelo PT, para Mauro Aparecido a administração petista “deixou a cidade no buraco”. A troca de farpas ocorreu durante a Explicação Pessoal, já no final da sessão ordinária de 3 de junho.
Professor Demércio afirmou que todos só se lembram da dívida deixada pelo PT, ao mesmo tempo em que “tentam se apropriar de forma indevida de algumas obras”. Para o petista, um exemplo é a pista de caminhada do Mursa: “Foi uma emenda de R$ 500 mil que eu consegui. Ainda bem que ‘eles’ colocaram no jornal que fui eu que libererei. Afinal, se discute a questão da dívida, mas não se discute a questão do legado. Acho que as coisas tem de ser um pouco mais claras”, disse.
Demércio citou outra questão. “Estão falando que o esgoto começou a ser tratado agora. Estão falando que foi o PV, e isso é errado. Querem se apropriar de algo que não pertence nem ao PV nem ao PT, porque quem está despoluindo é a Sabesp, com dinheiro do Governo estadual, com empréstimo do BNDES”, argumentou. Então, não falem que quando a coisa está errada, foi o PT. Quando está certa, é do PV.”
Mauro Aparecido ocupou a tribuna instantes depois para responder em nome do Governo Municipal. “Foi dito nesta tribuna que ficaram emendas do governo anterior para este governo. Mas é assim... Se este governo não for reeleito, provavelmente quem assumir a prefeitura em 2017 também terá emendas, porque elas não chegam no mesmo ano”, alegou Mauro.
O vereador do Partido Verde prosseguiu: “’Eles’ tentaram de qualquer maneira sugar estas emendas, a sorte nossa é que esse dinheiro não veio, da pista de caminhada e outras emendas - senão tinham sumido. Agora o dinheiro chegou, a obra está saindo”, continuou Mauro Aparecido.
O vereador da situação criticou a dívida herdada do PT. “Você não sabe se será um bom governo ou não, porque não dá pra saber agora, com a dívida que ficou nessa cidade. Mas nós estamos defendendo um Governo que não tem nenhuma mancha. E enquanto não tiver, eu vou defender. E se houver qualquer dúvida, vou procurar e vou cobrar também”.
Mauro finalizou a sua fala, lembrando que foi aprovada a verba para a construção de um viaduto e que outras obras estão saindo do papel. “Tem jornal dizendo que ‘eles’ gastaram R$ 1,2 milhão com a UPA – que só agora está em construção. E ainda tem gente que vai às redes sociais para falar que ‘deixaram’ muita coisa. Deixaram foi a cidade no buraco.”
CMVP
