Médicos terão nomes e registro expostos em UBS; médicos não acompanharam votação na Câmara
Jun 17, 2013 | 8O projeto de Lei nº26/2013 do vereador Silso das Neves (PRTB) que prevê a fixação de placas informativas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), Ambulatório de Especialidades e Hospital da Cidade foi aprovado pelos vereadores na 17ª sessão ordinária (4). O projeto será encaminhado ao Executivo para ser sancionado e publicado no Diário Oficial do Município.
Segundo o vereador, a intenção é dar transparência ao serviço prestado. “A população chegará para ser atendida e saberá qual médico realmente está trabalhando”, afirmou. Nenhum representante da classe médica acompanhou a votação do projeto que foi tranquila.
O presidente da Câmara, o vereador Ivan Sada (MD) disse que esse projeto já poderia ter sido apresentado na administração anterior. “Infelizmente a administração passada não queria um projeto como esse, mas hoje a transparência venceu”, disse. Esse tipo de projeto causou polêmica em outras cidades do Brasil, no entanto, foram aprovados e já estão em vigor.
Após a divulgação da lei no Diário Oficial a prefeitura terá, segundo o vereador, o único custo de fazer as placas com os nomes dos profissionais de saúde. “Não vejo problema, acredito que todos os médicos vão aprovar essa ideia”, completou o vereador.
Coleta
O projeto de Lei nº 27/2013 do Prefeito Municipal que dispõe sobre a criação do Programa de Coleta Seletiva contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos também foi aprovada na última sessão. Com isso, o programa será implantado para que nada seja descartado na natureza e terá um local específico para ser destinado.
