Moções ganham destaque na última sessão
May 03, 2013 | 9O que tomou mais conta da sessão foram as moções. A primeira do vereador Josué Ramiro (PRTB) que apresentou uma moção aplauso para o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). “O trabalho realizado pelo Grendacc não pode ser comparado ou avaliado. Tudo o que eles fazem é de coração”, disse o vereador Josué Ramiro. “O que maior remédio que eles distribuem não pode ser comprado em farmácias: que é o carinho com os pequeninos”, completou Luciano.
A maior discussão da noite foi a moção de apoio ao professorado do Município e de todo Estado de São Paulo em relação à greve. O autor da moção o professor e vereador Demércio de Almeida (PT) disse que os professores não cobram só reajustes de salário; e sim dignidade na sala de aula e segurança.
O também professor Luciano Marques (PT) disse que o Governo do Estado quer aumentar uma nova classe. “Eles querem que os professores formem cada vez mais analfabetos funcionais, sem capacidade de pensamento expressão”, disse. Outro professor da casa o vereador Juarez Cardoso resumiu o sentimento da classe quanto ao governo do Estado. “Professor não quer bônus, professor quer salário digno”, concluiu.
