Nota da 31ª Sessão Ordinária
Oct 15, 2021 | 5Honraria homenageia e reconhece serviços prestados por José Fabiano Bezerra, ao município de Várzea Paulista
Em sessão plenária realizada na quinta-feira, (14) na Câmara de Vereadores de Várzea Paulista, (CMVP) os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto nº 05/2021 do vereador Emerson Afonso, (PSDB) o qual concede o Título de Cidadão de Várzea Paulista ao Sr. José Fabiano Bezerra.
A outorga do Título de Cidadão Honorário de uma cidade é uma designação de honraria concedido a uma pessoa física nascida em outra localidade que contribui notoriamente com seus serviços para o progresso e desenvolvimento de um local ou município, no caso, Várzea Paulista.
A homenagem ao Sr. José Fabiano Bezerra expressa o reconhecimento de seus munícipes e representantes, frente aos seus serviços e seu exemplo de superação.
Nascido em São João de Garanhuns-PE, atualmente com 64 anos, solteiro, católico, é o filho mais velho de dez filhos da Sra. Maria Fabiana Bezerra.
Ainda jovem, há 40 anos, saiu de Pernambuco e veio para São Paulo em busca de oportunidades, porém, sem formação completa do ensino fundamental, começou a prestar serviços de jardinagem na Guarda Municipal na cidade de São Paulo, onde passou a ser conhecido como Sargento.
Em meio às dificuldades e ao distanciamento da família que ficou em Pernambuco, José Fabiano Bezerra deparou-se com o desafio de lutar contra o alcoolismo.
Na esperança de um novo recomeço, após começar a participar do AA – Alcoólicos Anônimos, através de amigos e parentes, mudou-se para Campo Limpo Paulista e acabou conhecendo a cidade vizinha, Várzea Paulista, na qual reside até hoje.
Por meio de serviços prestados à Prefeitura Municipal, demonstrou ao longo desses quase 20 anos, ser um homem de grandes préstimos, trabalhador, de respeito e carisma.
Reconhecido pela população Varzina, como também pelos funcionários e líderes políticos da Prefeitura, “Sargento” está sempre disposto a trabalhar e a desempenhar, com dedicação e apreço, seu trabalho na limpeza e jardinagem do Município.
Há 18 anos abstêmio, demonstra garra, determinação e fé nos seus propósitos como ser humano e como profissional, o que justifica a concessão do Título de Cidadão de Várzea Paulista.
A indicação foi aprovada e será devidamente promulgada pela casa de lei.
