Ofício do Ministério Público acusa prefeito de improbidade
Mar 22, 2018 | 7Ofício do Ministério Público acusa prefeito de improbidade
A Câmara Municipal de Várzea Paulista foi notificada de forma oficial, pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), de que aquele órgão ajuizou ação de improbidade administrativa contra o prefeito varzino, Juvenal Rossi; e contra o vice-prefeito e secretário Rodolfo Wilson Rodrigues Braga.
Segundo o ofício lido em plenário na sessão ordinária de 20/3, pelo presidente da Câmara, Silso das Neves (PRB), o MP-SP informa que a ação decorre de compra de DVDs, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, para uso dos alunos da rede municipal. Para o MP, no entanto, houve superfaturamento na compra daquele material.
De acordo com o ofício lido por Silso aos parlamentares, o Ministério Público calcula que os prejuízos tenham sido de cerca de R$ 300 mil – dinheiro que terá de ser devolvido aos cofres públicos, se a Justiça condenar o prefeito e o vice-prefeito. Em caso de condenação, o prefeito e o vice também podem ter os mandatos cassados – além de perder os direitos políticos por até oito anos.
Os vereadores foram notificados pelo MP e passarão a acompanhar o caso
CMVP
