Parlamentares pedem atenção com Vila Real
Mar 04, 2015 | 5O vereador Juarez Gilberto Cardoso (PT) utilizou o Grande Expediente para projetar no telão da Câmara fotos que mostram o que ele definiu como “descaso” da administração em relação à Vila Real.
O Professor Juarez exibiu slides da Travessa Felicidade e ainda das ruas Ilha Bela e Alto da Boa Vista. “A situação não está pior porque algumas pessoas, os próprios moradores, estão tapando os buracos do jeito que conseguem”, relatou Juarez. Ele afirmou ter solicitado da Prefeitura a passagem de máquina motoniveladora há tempos, sem ser atendido.
O Professor Juarez relatou, ainda, ter recebido um abaixo-assinado, encaminhado por 143 moradores da Vila Real. “Vou protocolar junto ao líder do Governo na Câmara, para que este entregue o documento na mão do prefeito. Os moradores se sentem abandonados pela administração. A Secretaria de Infraestrutura precisa acordar e trabalhar”, pediu.
O vereador Luciano Braz de Marques apoiou. “A atual administração está em seu terceiro ano de governo, não no terceiro mês. O vereador Juarez nem pediu asfalto. Pediu apenas a máquina”, disse.
Ivan Luís Sada (PPS) também abordou a questão. Ivan lembrou que, ainda na administração anterior, questionou o então secretário Cícero Petrica sobre o cronograma de obras para a região. Segundo ele, a questão era simples: “Como a Prefeitura podia asfaltar a rua Itaquera (que fica no América), e não prosseguir com o asfalto pela rua Alto da boa Vista, que é continuação da Itaquera?”
Segundo Ivan, se houve um erro da administração do PT quanto àquele trecho, é preciso ser consertado. “Nós precisamos regularizar aquilo ali urgentemente”, pediu. “Ali tem de ser visto como prioridade pela administração do prefeito Juvenal”.
Josué da Silva Ramiro (PRTB) disse estar á disposição dos moradores da Vila Real para ajudar a esclarecer e por um fim ao problema. “Devemos chamar o secretário de Infraestrutura e, se possível, o prefeito, para resolver o quanto antes.”
Ramiro também deu uma informação. “Acredito que em março será liberado contrato para restauração de 31 ruas da Vila Real”, disse.
CMVP
