Presidente da ACE relata revolta de comerciantes após feira
Jun 07, 2017 | 3A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Várzea Paulista (ACE), Vivian Creato, utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal para relatar que há uma ‘revolta generalizada’ entre os comerciantes locais por conta de uma feira que foi realizada no último final de semana na cidade.
Vivian destacou que os lojistas formais ficaram revoltados porque a feira foi feita ‘por gente de fora’, sem a emissão de notas fiscais pelas vendas efetuadas e, portanto, sem que o evento tivesse gerado qualquer espécie de arrecadação de impostos para o município.
Os vereadores Mauro Aparecido (PV), Professor Juarez (PDT), Robertinho (PCdoB) e Silso das Neves (PRB) se mostraram contrários à realização da feira, lembraram que já houve evento semelhante anos atrás (e que já causou, naquela ocasião, a mesma reação dos comerciantes) apoiando a manifestação legítima feita pelos lojistas através da Associação Comercial.
Os parlamentares lembraram, ainda, que há uma investigação interna na Prefeitura, para que se descubra quem foi o autor da assinatura aposta em um documento que permitiu a realização da feira.
CMVP
