Prof. Luciano pede atenção com questões da Saúde
Nov 11, 2015 | 6“Nossa saúde não está na UTI porque Várzea Paulista não tem uma UTI”. Foi esta a frase utilizada pelo vereador Luciano Braz de Marques (PT), na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (10), ao relatar problemas enfrentados pelo município naquela área.
O vereador Professor Luciano lembrou que um requerimento foi aprovado (com votos de todos os vereadores) há cerca de três meses. Naquele documento, os parlamentares pediam explicações sobre diversas questões – todas relativas à Saúde pública. “Mas é mais um requerimento, como tantos outros de nossa autoria, que não recebeu resposta”, disse o vereador.
Analisando a pauta e os documentos da sessão ordinária, o Professor Luciano mencionou haver uma grande demanda de pedidos relativos à Saúde – pedidos feitos por diversos vereadores, inclusive da base aliada. “Vejo que há requerimentos sobre a saúde. Podem contar com o meu voto. Isso sem falar no Poupatempo da saúde – que foi, talvez, a maior bandeira desta administração até agora não saiu do papel”.
O vereador informou que o município recebeu R$ 8,8 milhões, dos governos estadual e federal, em outubro de 2014. E outros cerca de R$ 10 milhões, em outubro deste ano. “Então, tudo indica que o município tem, sim, dinheiro. Mas não tem carro, vacinas, faltam remédios nas Unidades de Saúde... Não consigo entender essa paralisia que toma conta do governo municipal”.
CMVP
