Professor Demércio questiona aumento de taxa de iluminação pública
Sep 10, 2014 | 8O anúncio do aumento da taxa de iluminação pública no município (as contas de luz terão um reajuste de 12,61%) provocou uma manifestação de indignação do vereador Demércio de Almeida (PT). O parlamentar chegou a fazer uma comparação com o recente episódio de reajuste de professores. “Para aumentar o salário dos professores, foi uma longa disputa. Agora, para aumentar a taxa de luz, aumenta e pronto!”.
Segundo o Professor Demércio, a população precisa ficar informada sobre como o prefeito “lida com a coisa pública”. O vereador petista também citou a aprovação de um loteamento no Parque Petrópolis – a notícia foi publicada na Imprensa Oficial desta semana. “Estamos todos surpresos com isso, com essa aprovação, pelo Executivo, de uma área que terá 688 lotes. Na campanha, o prefeito dizia ser contrário a novos loteamentos. Agora, vem e aprova por decreto. Quero ver ele multiplicar as vagas em creches, nas escolas, nos hospitais, para atender toda essa gente.
O líder do Governo, Silso das Neves (PRB), pediu um aparte: “Quero lembrar que este loteamento já havia sido pré-aprovado na administração anterior”, afirmou. O próprio Silso deu entrada, durante aquela sessão, de um Requerimento em que pede informações a respeito da publicação do Decreto 4.758 (na Imprensa Oficial de 29/08/14) – que autoriza o novo loteamento.
