img header

Professor Demércio questiona exoneração de diretora de escola

01/07/2015  •  Notícias

Professor Demércio questiona exoneração de diretora de escola

Jul 01, 2015 | 6

O vereador Demércio de Almeida (PT) foi à tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (30), para questionar a exoneração da diretora da CEMEB Juvenal Cândido da Silva, no Jardim Buriti – medida tomada pela Administração, segundo ele, depois de reportagem ter sido veiculada pela TV Tem. Na reportagem, era mostrada a situação, afirmou o Professor Demércio, de abandono daquela unidade escolar.

“O prefeito Juvenal Rossi e o secretário de Educação, Rodolfo Braga, tem agido com truculência”, afirmou o Professor Demércio. De acordo com o parlamentar, a medida que deveria ter sido tomada – ir à unidade escolar, verificar as obras necessárias para o bom andamento do trabalho – não foi feita. “Foi um absurdo. Afinal, a denúncia foi feita pela sociedade. Por quê fazer isso com a diretora, que sempre defendeu a escola?”, questionou Demércio.

Segundo ele, esta Administração “está marcada por perseguições”. Ele deixou no ar uma pergunta: “O que o prefeito fará em relação às outras escolas, igualmente em situação de abandono? Vai, também, demitir as diretoras?”

Em seguida, o vereador utilizou o telão da Câmara para exibir cópia de ofício do Ministério Público. No documento, segundo ele datado de 25 de junho, o MP dá prazo de 15 dias para a Prefeitura responder sobre a venda de um terreno público, vendido por R$ 1,6 milhão, e que, afirmou o parlamentar, “não se sabe onde está o dinheiro”. “Isso é dilapidação do patrimônio público”, concluiu o Professor Demércio.

CMVP