img header

Professor Luciano pede ‘sobriedade’

06/07/2016  •  Notícias

Professor Luciano pede ‘sobriedade’

Jul 06, 2016 | 6

O vereador Luciano Braz de Marques (PSD) defendeu, na tribuna, a necessidade de mudanças para que Várzea Paulista possa avançar. “Precisamos praticar o desapego às cores partidárias e trabalhar em conjunto, todos nós, para praticar algo novo. O orçamento previsto para 2017 é de R$ 250 milhões – o que é insuficiente para fazer tudo o que é necessário para Várzea Paulista se desenvolver, pelo menos nos serviços básicos”, afirmou.

O Professor Luciano citou as diversas indicações pautadas na sessão para pedir ‘responsabilidade’ no momento. “Um governo deixa problemas, o outro também vai deixar. É quase impossível que assim não seja”. Opinando que os vereadores devem se colocar acima destas questões e pensar no desenvolvimento futuro da cidade, Luciano defendeu uma economia a partir do corte de funcionários comissionados. Segundo ele, com a metade da atual estrutura de cargos em comissão, o município poderia economizar cerca de R$ 30 milhões ao longo de quatro anos.

“Quando me refiro a um novo modelo, sei que é difícil. A questão vai além do município. Mas, se não remodelarmos o modo de gestão, essa máquina administrativa, com esse tamanho, vai impedir que a cidade cresça”, opinou.

“Claro que não é fácil”, prosseguiu. “Mas precisamos ser coerentes, ter desapego e agir com sobriedade em busca de um futuro melhor para nossa cidade.”