Projeto que abre licitação de ônibus fica para 14/4
Apr 08, 2015 | 6Foi retirado da Ordem do Dia desta terça-feira (7) o Projeto de Lei 02/2015, do Executivo. O Projeto dispõe sobre a organização do Sistema Municipal dos Serviços Públicos de Transportes Urbanos e Coletivos de Passageiros e autoriza o Executivo a outorgar a concessão dos serviços.
O Projeto foi retirado a pedido do líder do Governo na Câmara, o vereador Silas Zafani (PTB). Silas alegou que o período de uma semana será importante para a avaliação das emendas apresentadas pelos vereadores.
Ele disse da sua expectativa de ver a Câmara lotada na próxima semana, quando o PL será discutido e votado. “Este Projeto vai marcar um momento histórico para o transporte coletivo de Várzea Paulista. Hoje, não existe ônibus do bairro para o Centro. Isso é avançar.”
A vereadora Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV) parabenizou o trabalho desenvolvido pela secretaria de Transporte e Trânsito e elogiou a realização das duas audiências públicas que debateram o assunto.
Luciano Braz de Marques (PT) lembrou que os estudos começaram ainda na administração anterior, mas fez uma ressalva: “Insisto em que o Projeto de Lei pode ser melhorado, já que não prevê integração. Por isso, apresentamos uma emenda nesse sentido.”
Ivan Luís Sada (PPS) se mostrou favorável a uma cooperativa de vans, por acreditar que a mesma empresa de ônibus (ou uma coligada) vai vencer a concorrência pública. “Para mim, todas as linhas de Várzea Paulista deveriam levar até a Vila Cristo e, de lá, o passageiro iria para onde quisesse, através da integração com Jundiaí”, opinou.
Demércio de Almeida (PT) lamentou que o Projeto de Lei tivesse sido retirado por uma sessão.
