Projetos de denominação emocionam a Câmara
Jun 17, 2013 | 8Dois projetos de denominação emocionaram as pessoas que assistiram à 18ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Várzea Paulista. O projeto do vereador Juarez Gilberto Cardoso (PT) denominou o Centro Municipal de Educação Básica Jardim América III de Aguida Aparecida Savietto Jorge. Já o projeto da vereadora Valdilene Maria de Oliveira Silva (PV) denominou o Centro de Educação Pró infância de Antonio Bueno.
Visivelmente emocionado o vereador Juarez falou de sua experiência com a dona Aguida como era chamada. “Foi uma grande mulher, amiga e que me ajudou muito como diretora”, afirmou. Praticamente todos os vereadores falaram sobre a diretora que faleceu em março desse ano. Dona Aguida foi diretora da escola estadual Ana Maria Pagiossi.
Os familiares da homenageada também marcaram presença. “Ficamos felizes pela homenagem, mas somos coadjuvantes em tudo isso. Ela mereceu tudo isso”, afirmou o marido Salim Elias Jorge. Também estiveram presentes o filho Fabio Henrique Jorge (filho) e as irmãs Elisabete e Maria. Quem também se emocionou foi dona Ermelinda, mãe da homenageada. Aos 98 anos ela conteve as lágrimas e chorou a cada discurso dos vereadores.
O projeto da vereadora Valdilene também emocionou familiares de Antonio Bueno que foi uma pessoa que, segundo ela, sempre ajudou as pessoas da cidade e nunca pediu nada em troca. “Quando fazemos uma homenagem como essa ficamos felizes por manterá história viva”, concluiu.
