Ramiro pede investimentos em iluminação pública
Jun 24, 2015 | 5O vereador Josué da Silva Ramiro (PRTB) foi à tribuna da Câmara para traçar um paralelo entre as obras que estão sendo executadas pela administração do prefeito Juvenal Rossi (PV) com problemas que permanecem sem solução.
Como exemplos positivos, Ramiro falou sobre as obras do Córrego Bertioga (“É uma novela, mas está saindo”), lembrou o viaduto da Ponte Seca (“Os pilares estão sendo acertados”) e citou, ainda, as obras do Shopping Center, da UBS do Jardim Alessandra e da UPA. “Está saindo tudo isso e vai beneficiar a população varzina. São atitudes que trarão bem estar ao nosso munícipe”, comentou.
Em seguida, no entanto, Ramiro alertou para problemas crescentes de falta de iluminação pública em pontos da cidade. Ele chegou a citar duas indicações que assinou, pedindo esta providência para a rua Rocha e para a rua Potiguara. Mas disse que o problema é maior e atinge todo o município. “É uma questão de segurança pública. Precisamos desse serviço o quanto antes”, pediu.
O vereador Ivan Sada (PPS) pediu um aparte, para lembrar que são descontados, mensalmente, R$ 8 das contas de energia elétrica, a título de ‘taxa de iluminação pública’. “Mas a cidade está às escuras, eu concordo com o senhor”, disse Ivan.
Ramiro agradeceu e retomou sua fala, para dizer que falta planejamento de alguns órgãos municipais. “A cidade tem norte, sul, leste e oeste. Então, é preciso planejamento para que todos os setores sejam contemplados e recebam infraestrutura. Nossa iluminação está caótica. A gente pede, implora, dobra os joelhos e não acontece nada. Até quando?”, questionou.
