img header

Representante da Amavap utiliza ‘Tribuna Livre’

19/04/2017  •  Notícias

Representante da Amavap utiliza ‘Tribuna Livre’

Apr 19, 2017 | 3

Um representante da Associação de Moradores, Proprietários e Amigos da Macrozona Ambiental de Várzea Paulista (Amavap), Getúlio Canuto Vieira, utilizou a ‘Tribuna Livre’ da Câmara Municipal varzina na noite de terça-feira, 18.

Falando em nome do presidente da entidade, José Carlos Tresmonde, Getúlio lembrou que a Amavap foi fundada em 27 de setembro de 2014, com objetivo de zelar pela preservação e melhorias ambientais, fiscalizando atividades e comunicando as autoridades competentes de ações que possam prejudicar a região. Além disso, outros objetivos da instituição são auxiliar nos processos de regularização de imóveis, bem como atuar no combate à poluição sonora.

Nesse sentido, Getúlio Canuto Vieira disse que uma das preocupações recentes diz respeito aos ‘pancadões’ que têm sido registrados em diversos bairros da cidade. Ele comentou, ainda, que a Serra do Mursa faz parte remanescente da Mata Atlântica tombada pela Unesco. “Aquela é uma região de nascentes que formam nossos córregos. Temos ali produção de orquídeas e podemos até perder nossos orquidários e, por consequência, também perder o selo de ‘Cidade Ambiental’”, alertou.

Vieira ressaltou que a Amavap já pediu explicações e a ação do Ministério Público sobre os loteamentos irregulares em áreas de preservação ambiental. “Queremos diminuir os impactos que tais intervenções poderão causar na região e, nesse sentido, pedimos o apoio dos vereadores nessa luta”.

 

CMVP