Requerimento aprovado pede informações sobre concurso público
Jul 01, 2015 | 6Após amplo debate, a Câmara aprovou o Requerimento 38/2015. De autoria de Luciano Braz de Marques e Demércio de Almeida (PT), o Requerimento solicita informações, à Prefeitura, sobre o número de servidores contratados por concurso público em 2013, 2014 e 2015, nas funções de agente de infraestrutura, na especialidade de ajudante geral, para o trabalho de limpeza e conservação nas escolas de Várzea Paulista.
Antes da votação, houve discussão e argumentos das duas bancadas. O vereador Professor Demércio (PT) considerou “triste” a exoneração da diretora da CEMEB Juvenal. “Não se persegue uma funcionária que sempre se dedicou à escola”, disse.
O vereador Professor Luciano (PT) enfatizou que a comunidade escolar, reunida na Câmara, dava um ensinamento a todos, pela força em torno do bem comum. “Este exemplo de união da comunidade escolar é fundamental. Essa Administração gasta mal o dinheiro público e gasta errado”, afirmou.
A vereadora Sueli do Yakult (PT) também foi à tribuna. “Me comprometo com os pais, vou marcar com o secretário Rodolfo para irmos na escola. Ele vai ter de nos receber e conversar com a comunidade”, afirmou.
O vereador Silas Zafani (PTB), líder do Governo na Câmara, também pediu a palavra. Explicou que a Prefeitura estava impossibilitada de contratar funcionários, por conta do “estado emergencial de limite financeiro”. “Agora que saímos do limite prudencial, a Prefeitura pode fazer as contratações. Como um concurso público seria mais demorado, o caminho agora, será o emergencial – através do pregão eletrônico”.
Silas comentou, ainda, a demissão da diretora da CEMEB Juvenal. “Quero deixar claro que não foi um ato do prefeito, mas sim um ato isolado do secretário de Educação – que tem de responder por isso, pois tem competência tanto para nomear como para exonerar. Mas, se houve algum erro, que ele seja corrigido por quem errou.”
O Requerimento foi aprovado com 10 votos favoráveis.
CMVP
