img header

Requerimento questiona falta de fitas destro em UBSs

29/04/2015  •  Notícias

Requerimento questiona falta de fitas destro em UBSs

Apr 29, 2015 | 6

Os vereadores aprovaram o Requerimento 22/2015. A princípio de autoria da bancada do PT (depois, assinado por todos os parlamentares), o Requerimento solicita da Administração informações referentes ao atendimento dos portadores de diabetes nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A preocupação dos parlamentares diz respeito à falta da fita destro, de insulina e de seringas para uso dos pacientes diabéticos do município. “Os pacientes estão inconformados, pois sequer são informados de quanto tempo terão de esperar para receber medicamentos”, disse o vereador Luciano Braz de Marques (PT).

Ele prosseguiu: “A Prefeitura não conhece sequer o número de pacientes diabéticos do município. Fez uma licitação e, dois dias depois, não tinha mais a quantidade necessária para atender aos nossos pacientes.”

Ivan Luís Sada (PPS) foi enfático. “A saúde é uma ‘pedra no sapato’ da Administração do prefeito Juvenal Rossi. O município precisaria de um comprador com conhecimento técnico para comprar remédio e toda a estrutura para a saúde. É uma vergonha”, disse Ivan.

Demércio de Almeida (PT) disse que “o prefeito está brincando com a população”. Demércio foi à tribuna para criticar a situação. “Uma licitação onde se compra material que acaba dois dias depois, é uma brincadeira.”

Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV) relatou ter conversado, minutos antes, pelo celular, com a secretária adjunta de Saúde de Várzea Paulista. “Acabei de falar com a secretária adjunta Mônica Carvalho, que me afirmou que não há falta de insulina nem de fitinhas nas UBSs. Está tudo ok”, relatou Valdilene.

O presidente da Câmara, Mauro Aparecido, fez outro relato – e lembrou que havia uma situação, num passado recente, em que pessoas de outros municípios recebiam fitas destro, insulina e seringas. “Tinha gente até de Embu Guaçu pegando o medicamento. Agora, as chefes de UBSs estão entrevistando pessoalmente para conhecer e conversar, para evitar que pessoas que não moram no município possam se beneficiar”.

Sueli do Yakult (PT), no entanto, disse que visitou pessoalmente as UBSs e constatou a falta da fita destro. “Chegou e, dois dias depois, já tinha acabado”.

O Requerimento foi aprovado com nove votos favoráveis.

CMVP