Resposta de requerimento não agrada ...
May 07, 2014 | 5Prof. Juarez e Luciano contestam resposta a Requerimento sobre falta de medicamentos
Os vereadores Prof. Juarez e Luciano Marques, ambos do PT, foram à tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira (6) para contestar a resposta que receberam, a partir do Requerimento de Informações 27/2014. O documento foi aprovado por todos os parlamentares durante a sessão realizada em 15 de abril. No Requerimento, os vereadores do PT pediam esclarecimentos ao Executivo sobre a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde do município.
O Professor Juarez foi à tribuna para ler alguns trechos das respostas recebidas. “Primeiro, a Prefeitura afirma que não há falta de medicamentos. Depois, mais abaixo no mesmo documento, diz o seguinte: ‘Porém, devido a problemas orçamentários, poderá haver alguma falta, mas trabalhamos para que isso não ocorra’. Ora, alguém está brincando com a população de Várzea Paulista”, irritou-se o Professor Juarez.
Ele prosseguiu lendo outros trechos da resposta enviada pela Prefeitura. ‘Aconteceram atrasos no processo de licitação, por isso alguns medicamentos ainda não chegaram’, prossegue a resposta. “É incrível: eles respondem de qualquer jeito. Está brincando o secretário que responde a um requerimento dessa forma. O povo está sendo enganado!”, protestou o parlamentar.
Luciano pede respeito
“É preciso encarar os problemas de frente e com respeito à coisa pública”. Foi com esta manifestação que o vereador Luciano Marques (PT) apoiou o colega de bancada, ao comentar a resposta recebida da Secretaria Municipal de Saúde sobre a falta de medicamentos em toda a rede pública varzina. Luciano elogiou a participação popular e pediu que os administradores municipais tenham a coragem de atender a população.
“Somente com a participação do povo é que poderemos fazer um governo sério, que atenda as reivindicações da população. Mas fechado no gabinete, ninguém vai resolver nada com base em informações de assessores. É preciso ir para a rua. Já dizia o ex-presidente Lula: “É preciso administrar sem fugir dos problemas e sem medo de encarar as pessoas. O prefeito precisa deixar o conforto do ar condicionado e responder às reivindicações”, afirmou Luciano.
CMVP
