Sem-casa lotam a Câmara.
May 07, 2014 | 5Cerca de 150 pessoas sem-casa de Várzea Paulista, que ocupavam uma área no Jardim Paulista e foram desalojadas há cerca de 10 dias, foram à Câmara Municipal na noite de terça-feira (6) para acompanhar a sessão. Os sem-teto foram à Câmara porque queriam ouvir a leitura do Requerimento de Informações número 31/2014.
De autoria de Luciano Marques (PT), Demércio de Almeida (PT), Sueli do Yakult (PT), Juarez Gilberto Cardoso (PT) e Ivan Luis Sada (PPS), o Requerimento solicita informações da Administração referentes ao movimento por moradia na cidade de Várzea Paulista. Entre as perguntas que constam do documento, os vereadores querem saber: quantas famílias estão inscritas no cadastro municipal? E ainda: no caso das famílias que não atendem aos requisitos do bolsa aluguel proposto, elas serão contempladas com alguma ação por parte da Prefeitura?
Empunhando faixas e cartazes com dizeres como “União dos Movimentos de Moradia de São Paulo”, “Lutar por moradia não é crime” e “Sr. Prefeito Juvenal: ouça a nossa voz, queremos pagar pela nossa moradia. Nos ajude”, os sem-teto se manifestaram por diversas ocasiões durante a sessão.
A leitura foi aplaudida por cerca de 150 pessoas do movimento. O Requerimento, agora, será votado na sessão prevista para 13 de maio.
