Sessão ordinária tem Moção aprovada e 2 PLs retirados
Apr 19, 2017 | 4A sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Várzea Paulista na noite de terça-feira, 18, registrou a aprovação de uma Moção de Apelo, o envio de 31 indicações de serviços diversos e a retirada de dois Projetos de Lei da Ordem do Dia.
Foi aprovada a Moção 05/2017, de autoria do vereador Weslen Gomes Campos (PTN), em que o parlamentar apela ao Prefeito para a aquisição de uma máquina motoniveladora.
Antes da votação, Weslen foi à tribuna justificar a Moção. ‘Nossa máquina patrol é antiga, tem quase 25 anos e, por conta disso, vive quebrada, sem uso e precisando de manutenção. Mas, na verdade, o que precisamos é de uma máquina nova”, explicou Weslen.
Os vereadores Juarez Gilberto Cardoso (PDT), Paulo Roberto de Almeida, o Robertinho (PCdoB) e Fernando Pasqualino (PV) apoiaram a iniciativa. Robertinho chegou a destacar que existem, no município, cerca de 40 quilômetros de ruas de terras. Pasqualino opinou que a aquisição de uma máquina patrol deve ser vista como investimento e não como gasto.
Gilberto Donizete de Moraes, o Giba (PTC) lembrou um ditado popular em sua manifestação. “Quem tem dois, tem um. E quem tem um, não tem nenhum. É o que está acontecendo, também, com nossas máquinas e equipamentos. Vamos lutar para a compra desta máquina.”
O líder do Governo na Câmara, Mauro Aparecido da Silva (PV), lembrou que, durante o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento, instituído pelo Governo Federal), foram distribuídas milhares de máquinas em todo o país. “Os prefeitos preferiram máquinas para escoamento de produção agrícola. Foram privilegiados 1.400 municípios nesse sentido e nós não temos demanda com essa característica. Mas quero lembrar que essa patrol chegou a ficar mais de um mês somente nos Américas, por exemplo, trabalhando. Parece que a máquina quebra no período de chuvas. Mas concordo: temos de lutar, realmente, por uma máquina nova.”
A Moção recebeu nove votos favoráveis.
Dois Projetos de Lei, ambos de autoria do Executivo (números 03/2017, criando o programa de Frentes de Trabalho) e 06/2017 (sobre o pagamento das dívidas municipais com o Fussbe) foram retirados da Ordem do Dia.
A sessão registrou, ainda, o envio de 31 indicações de serviços diversos ao Executivo.
CMVP
