Sessão teve cinco moções aprovadas
Jun 14, 2017 | 3Os vereadores aprovaram, com 10 votos favoráveis, as cinco moções apresentadas na sessão de 13/6 em plenário. Foram aprovadas: a Moção de Apelo 12/2017, de Silso das Neves (PRB), que pede, à Secretaria Estadual de Turismo, a classificação de Várzea Paulista como ‘município de interesse turístico’; a Moção de apelo 13/2017, de Mauro Aparecido (PV), pedindo ao Ministério da Defesa porte de arma de fogo pelos guardas municipais em municípios com população inferior à exigida na lei 10.826.
Outras moções aprovadas foram a número 14/2017, de Paulo Roberto de Almeida, o Robertinho (PCdoB), de aplausos à senhora Ermínia Lopes dos Santos, pelos seus 110 anos de vida; a Moção de apelo 15/2017, assinada por todos os vereadores, dirigida ao Governador do Estado para que, com urgência, realize convênios com os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para a realização de obras e adequação e revitalização da estrada vicinal Marginal do Rio Jundiaí.
Por fim, os parlamentares também aprovaram a Moção 16/2017, de autoria de todos os vereadores. O documento apela ao Ministério da Saúde para o credenciamento do Hospital da UTI infantil do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) de Jundiaí. O hospital corre o risco de fechar para internações.
CMVP
