Silas: “Eleições/2016 serão judicializadas”
Aug 17, 2016 | 6“Estas próximas eleições serão muito judicializadas”. A afirmação foi feita pelo líder do Governo na Câmara, Silas Zafani (PSC), utilizando a tribuna do Legislativo durante o Grande Expediente e comentando fala recente do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.
Silas foi à tribuna para esclarecer comentário que fora feito anteriormente pelo vereador Professor Demércio, quando este abordou um inquérito civil que tramita no Ministério Público e que tem, como réus, o prefeito Juvenal Rossi e o secretário de Educação, Rodolfo Braga.
“Quero fazer um esclarecimento jurídico: a Promotoria Pública existe justamente para apurar aquilo que é denunciado e instaurar investigações, quando achar que é o caso. Neste caso específico relatado [pelo vereador Demércio], importante salientar que, não é porque está tramitando que alguém será cassado. A Justiça vai apurar, mas vale lembrar que prevalece a presunção de inocência – até que o processo tramite em todas as instâncias.”
Por fim, Silas Zafani comentou a respeito das eleições/2016, lembrando uma fala do ministro Gilmar Mendes, em recente entrevista concedida em encontro com líderes do Senado e do Congresso Nacional. Na ocasião, afirmou Gilmar Mendes: “Certamente vamos ter muitos questionamentos de um lado e de outro, vamos ter uma intensa judicialização”.
