Silas pede informações sobre UBS do Jardim Paulista
Aug 10, 2016 | 6O fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Paulista, em 2015, foi motivo de discussão entre os parlamentares, durante a sessão ordinária realizada pela Câmara em 9 de agosto. O tema foi debatido por conta da apresentação do Requerimento 30/2016. De autoria do vereador Silas Zafani (PSC), o documento pede informações ao Prefeito sobre a reforma do prédio onde estava instalada a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paulista, na confluência da avenida Pacaembu com a rua Santana do Parnaíba.
O autor do Requerimento pediu a palavra para lembrar que a UBS em questão teve as atividades encerradas há cerca de oito meses. Silas afirmou que recebeu um abaixo assinado contendo mais de 700 assinaturas, de moradores daquela região solicitando a reabertura da Unidade Básica de Saúde.
“Este abaixo assinado foi entregue ao prefeito, que informou, na ocasião, que o posto de saúde seria reaberto assim que passasse por uma reforma. Como eu soube, agora, que tal reforma sofreu uma parada, optei pelo Requerimento, já que é preciso dar uma satisfação aos moradores do Jardim Paulista e entorno”.
O vereador Demércio de Almeida (PT) também pediu a palavra. Demércio disse que já houve Requerimento anterior no mesmo sentido, da autoria dele e do Professor Luciano (PSD). Para o petista, o prefeito não está cumprindo o que foi dito antes. “Lembro que, no requerimento que nós encaminhamos, o Executivo respondeu que a UBS do Jardim Paulista foi fechada porque não tinha movimento”, finalizou Demércio.
O vereador Claudemir Santos Gonçalves lembrou outro fato: o de que a UBS do Cidade Nova II passou a receber parte dos usuários do Jardim Paulista.
O Professor Luciano também foi à tribuna. Ele parabenizou o vereador Silas e lembrou que o Requerimento (assinado por ele e por Demércio) havia sido enviado ao Executivo em 23 de novembro de 2015. “Ou seja, essa cobrança sobre o fechamento da UBS do Jardim Paulista foi feita em novembro de 2015. Mas a situação continua a mesma”.
O presidente da Câmara, o vereador Mauro Aparecido (PV) também falou sobre a questão. Mauro lembrou que seria preciso ter feito uma projeção adequada, por parte da Prefeitura, para que aquela Unidade de Saúde fosse fechada. “Quem usa aquela unidade é, em grande número, pessoas idosas ou com dificuldade de se locomover para os postinhos tanto no Cidade Nova quanto no América 3. Então, é preciso que esse problema seja resolvido o quanto antes, porque o Jardim Paulista não pode ficar sem a sua UBS”, comentou Mauro.
O Requerimento foi aprovado com nove votos favoráveis.
CMVP
