Silso e Osmar pedem apuração em transporte de paciente
May 10, 2017 | 4Osmar do Mirante e Silso pedem apuração em transporte de paciente
Os vereadores Osmar Pereira, o Osmar do Mirante (PCdoB) e Silso das Neves (PRB) querem que seja apurado o que aconteceu há alguns dias, quando um paciente da rede pública de saúde de Várzea Paulista, que tinha procedimento médico agendado para a Capital, foi levado por veículo contratado pela Prefeitura mas, na hora de voltar, ficou a pé – e teve de voltar de trem.
Segundo a denúncia feita por Osmar do Mirante, um conhecido dele, morador na rua José Dias de Castro, na Cruz Alta, foi de perua para São Paulo pela manhã para realizar um exame. À tarde, o motorista responsável por levar os pacientes disse que “tinha uma ordem para voltar para Várzea a partir das 16 horas”. O paciente em questão foi deixado para trás – e teve de voltar para casa de trem.
“Esse conhecido veio de trem e, quando chegou na estação de Francisco Morato, alguém atirou uma pedra justamente no vagão em que ele estava. É um senhor de 65 anos que poderia, inclusive, ter se ferido por conta disso. Enquanto isso, o motorista alegou que precisava ir embora e deixou de fazer o serviço”, prosseguiu Osmar, na tribuna.
O presidente da Câmara, Silso das Neves, lembrou que esse serviço está sendo realizado por empresa terceirizada pela Prefeitura. “A empresa ganha para atender os munícipes, não está fazendo favor a ninguém. Por isso, é importante fazer um levantamento, apurar o que realmente aconteceu, porque a empresa tem que esperar os pacientes”, comentou Silso.
CMVP
