img header

Silso encabeça movimento para melhorias na marginal

25/05/2017  •  Notícias

Silso encabeça movimento para melhorias na marginal

May 25, 2017 | 4

Silso encabeça movimento com cidades vizinhas por melhorias na avenida Marginal

Os presidentes das Câmaras Municipais de Várzea Paulista, Jundiaí e Campo Limpo Paulista se reuniram na manhã desta quarta-feira, em Várzea, para discutir uma ação em conjunto que deve ser tomada buscando as melhorias na avenida Marginal do Rio Jundiaí.

Silso das Neves (PRB) convidou os colegas Gustavo Martinelli (PSDB) e Dênis Braghetti (PSD), das cidades vizinhas, buscando somar forças e traçar uma estratégia de atuação dos três municípios junto ao Governo do Estado.

Silso acredita que o assunto será enfrentado de uma maneira inédita – com as três cidades juntas. “Tentaremos propostas para resolver, de um vez por todas, todos os problemas que envolvem a avenida Marginal, como falta de segurança, deterioração do asfalto, sinalização... Chega de perder vidas”, afirmou o presidente do Legislativo varzino – que também é integrante do Parlamento do Aglomerado Urbano de Jundiaí (cadeira que ocupa ao lado vereador Osmar do Mirante).

Gustavo Martinelli reforça que a luta “não tem cor partidária” e que as ações devem ir além da manutenção da avenida Marginal. “Temos de pensar, também, na recuperação do rio Jundiaí, entre outros fatores”. Gustavo acredita que, com o apoio do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), e também do deputado federal tucano Miguel Haddad, a conversa com o Governo do Estado terá mais amplitude. “O objetivo é salvar vidas”, resume o presidente da Câmara de Jundiaí.

Dênis Braghetti, que preside o Legislativo de Campo Limpo Paulista, enfatiza, ainda, que além das ações do Estado, é possível a busca por parceiros que possam ajudar na recuperação e manutenção da avenida Marginal do Rio Jundiaí.

O objetivo do grupo é conversar, cada qual com o prefeito de seu município, para convocar outra reunião (à qual estejam presentes prefeitos e vereadores das três cidades) para discutir os problemas da Marginal e apresentar as propostas e ações que podem ser solicitadas ao Governo do Estado. A princípio, este encontro deve acontecer em 12 de junho, também na Câmara de Várzea Paulista.

CMVP