Silso pede presença de secretário de Obras para esclarecer sobre Bertioga
Apr 05, 2018 | 7Silso pede presença de secretário de Obras para esclarecer sobre Bertioga
O presidente da Câmara, Silso das Neves (PRB) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão de 3 de abril, para dizer como é fundamental que os cidadãos acompanhem todos os assuntos que estão sendo tratados pelo Legislativo. E pediu atenção aos 'milagrosos de plantão' que vão passar por Várzea Paulista nos próximos meses, em campanha eleitoral.
“Cuidado com quem vem dizendo que vai dar essa ou aquela quantia para nossa cidade. Nós pagamos impostos e é justo que recebamos de volta aquilo que é pago, em forma de serviços prestados ou mesmo através dessas verbas. Ninguém está fazendo favor nenhum para nossa cidade”.
Silso também comentou que é preciso que a Prefeitura dê explicações sobre a paralisação das obras do córrego Bertioga. “Por quê a empresa parou de trabalhar? Por quê ninguém dá nenhuma explicação? Queremos respostas, os moradores querem respostas. Os comerciantes querem respostas”, afirmou o presidente do Legislativo.
Ele lembrou que a canalização do córrego não é uma obra de contenção de enchentes. “No mínimo, devemos chamar os gestores, para que venham à Câmara e expliquem o que está acontecendo. Quem fez os projetos, quem contratou a empresa, tem que vir a público e falar de forma clara”.
Silso sugeriu, inclusive, que o gestor de Obras deveria estar na próxima terça-feira presentes na Câmara para falar sobre as obras do Bertioga.
Em seguida, ele abordou o problema do transporte escolar. “Temos que falar sobre os problemas, temos que reivindicar, a Prefeitura precisa esclarecer, porque nossa população está totalmente às escuras nesses assuntos, sem qualquer espécie de informação. ”
O Professor Juarez (PDT) pediu uma parte e sugeriu que todos os vereadores assinem requerimento convocando o secretário de Obras para vir à próxima sessão. O líder do Governo na Câmara, Mauro Aparecido (PV), confirmou que o secretário Josué Santana estará presente em 10 de abril.
CMVP
