Sindicato contesta frase de secretário adjunto
May 21, 2014 | 6O Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Paulista, Cajamar e Jarinu enviou ofício à Câmara Municipal varzina em que repudia o tratamento recebido por um representante da Prefeitura de Várzea.
Segundo a correspondência (que é assinada pelo presidente do Sindicato, Valdir de Caldas), durante a reunião realizada entre a entidade e a Prefeitura, em 16 de maio último, o secretário adjunto de Finanças do município teria se manifestado da seguinte forma, conforme consta no ofício: “Com o vale alimentação, o servidor terá o poder de compra, pagando energia elétrica, água e até maconha.”
A frase teria sido dita durante rodada de negociação salarial. Por este motivo, o Sindicato enviou carta à Câmara, em que afirma que todos os servidores municipais se sentiram incluídos na fala.
“Queremos a retratação do secretário adjunto de Finanças, ao mesmo tempo em que pedimos ao prefeito e ao presidente da Comissão de Negociação a substituição imediata do secretário adjunto por outro membro do Governo Municipal”, diz o ofício.
Aviso de greve
Outro ofício enviado pelo Sindicato informa aos vereadores que uma greve de funcionários públicos deve ser deflagrada a partir da próxima segunda-feira (26/5). O ofício, também assinado pelo presidente do Sindicato dos Servidores, Valdir de Caldas, informa que, apesar de a entidade ter protocolado (em 26 de março) pauta de reivindicações na Prefeitura, jamais houve qualquer avanço em termos de negociações. “Num prazo de 72 horas a partir do recebimento do ofício, se não houver avanço das negociações, os servidores entrarão em greve”, finaliza o segundo ofício.
CMVP
