img header

Sueli do Yakult quer mais agências bancárias na cidade

24/06/2015  •  Notícias

Sueli do Yakult quer mais agências bancárias na cidade

Jun 24, 2015 | 6

A Câmara Municipal de Várzea Paulista aprovou a Moção de Apelo 15/2015. De autoria de Sueli Cardoso Fernandes Ortiz (PT), a Moção é dirigida ao Banco Central, aos gerentes das agências bancárias do município e aos diretores regionais (responsáveis pela gerência de cada instituição bancária) para que, na mesma direção, atuem junto ao Conselho Monetário Nacional (CMN) e à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), no sentido de abertura de novas agências bancárias na cidade de Várzea Paulista.

Sueli do Yakult foi à tribuna defender a Moção. Ela lembrou que, mesmo com um acordo tendo sido firmado com o Sindicato dos Bancários, as filas não diminuem. “Há um descaso com a população, é preciso mais agências no município”, disse.

Luciano Braz de Marques (PT) elogiou a Moção. “É necessário agir com dignidade e respeito ao consumidor e ao cidadão”, manifestou. Claudemir Santos Gonçalves (PRP) parabenizou Sueli pela iniciativa. Ele lembrou que foi autor de Moção, em 2014, ao lado de J. Ramiro, de repúdio às filas nas agências bancárias. “Depois daquela Moção, os gerentes das agências nos procuraram, disseram que estariam resolvendo o problema, implantando mais uma agencia na cidade. Até hoje isso não aconteceu”.

Josué da Silva Ramiro (PRTB) apoiou a Moção da colega. “Os bancos assumem uma atitude de descaso em relação à população varzina”, comentou.

O presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PV), disse que os bancos trabalham “com uma total falta de respeito a cada um dos cidadãos, de Várzea e de fora”.

A Moção foi aprovada com 10 votos.

Doação de sangue

Sueli do Yakult também é autora da indicação 853/2015, em que pede ao Executivo a inclusão do Dia do Doador de Sangue no calendário municipal. A vereadora contou que vai “lotar um ônibus”, promovendo um grande movimento pela vida, levando voluntários para doar sangue no Colsan, em Jundiaí.

CMVP