Transportadores escolares pedem fim das irregularidades
Oct 18, 2017 | 5O presidente da Associação dos Transportadores Escolares de Várzea Paulista, Fabiano Lima, utilizou a ‘Tribuna Livre’, na sessão ordinária realizada na última terça-feira, 17/10, para pedir vistoria e fiscalização sobre os ônibus de uma empresa que foi contratada pela Prefeitura em caráter emergencial para fazer o serviço de transporte escolar.
Segundo Fabiano Lima, a empresa em questão estaria infringindo duas leis: uma, municipal (lei 261); outra, federal. Em ambos os casos, é exigida a vistoria nos veículos duas vezes por ano – o que não teria sido feito, conforme a Associação.
De acordo com o presidente da entidade, tanto a empresa contratada quanto a Prefeitura foram notificadas duas vezes das irregularidades. “É de se lamentar, porque na nossa Associação temos 181 vans cadastradas, outras 37 inscritas e vamos abrir outras 19 vagas – e todos trabalham atendendo ao que determina a legislação. Agora, desde setembro, fomos surpreendidos por essa empresa trabalhando de forma irregular, com os ônibus escolares rodando sem vistoria.”
A questão já havia sido abordada, semanas atrás, pelo presidente da Câmara, Silso das Neves (PRB) que chegou a exibir um vídeo, no telão da Casa, em que um ônibus escolar não conseguir subir uma rua do Jardim Diana.
CMVP
