img header

Três requerimentos são apreciados e dois aprovados.

19/02/2014  •  Notícias

Três requerimentos são apreciados e dois aprovados.

Feb 19, 2014 | 8

Bancada do PT apresenta três requerimentos. Dois são aprovados

Os vereadores que compõem a bancada do PT na Câmara Municipal de Várzea Paulista apresentaram três requerimentos, na sessão ordinária realizada na noite de 18 de fevereiro. Dois foram aprovados e um terceiro, rejeitado.

Através do Requerimento 07/2014, Luciano Marques, Professor Demércio, Professor Juarez e Sueli do Yakult solicitam que o Executivo faça esclarecimentos sobre a avenida das Lélias, que liga a Avenida Padre Jordan à Rodovia SP 332.

Luciano Marques, Prof. Juarez e Ivan Sada (PPS) falaram sobre o caso. Os três mencionaram que há inúmeros empreendimentos construídos ao longo dos anos no município sem, no entanto, que a infraestrutura tivesse sido realizada, pelo empreendedor – o que acarreta trabalho para o município. Os principais problemas são a falta de calçadas, o asfalto ruim e bueiros entupidos – situação que pode se agravar quando chegar a época de chuvas.

Já no Requerimento número 08/2014, os petistas querem informações da Prefeitura sobre a rua de ligação que foi objeto do Projeto de Lei 83/2013 (de autoria do vereador Luciano Marques) – PL esse que recebeu veto do Executivo. Na sessão de 11/2, a Câmara manteve o veto.

Informações sobre creches

A bancada do PT foi autora, ainda, do Requerimento 09/2014, em que solicitava informações ao Executivo sobre as inscrições de crianças entre zero e três anos para as creches do município. A preocupação é porque mudou o sistema de inscrição, segundo defendeu o vereador Luciano Marques, com uma centralização de local de inscrições, na Secretaria Municipal de Educação.

O presidente da Câmara, o vereador Ivan Sada (PPS), comentou o assunto. “Este é um problema que merece toda a atenção e transparência, porque é um problema que aflige a todos – e não só a população de Várzea Paulista.”

O vereador J. Ramiro (PRTB) afirmou que a Prefeitura está trabalhando. “Há cerca de 250 crianças esperando vagas em creches no município”, contabiliza. Ramiro se mostrou confiante de que a Administração municipal possa solucionar o problema em breve.

O vereador Professor Claudemir (PRP) também pediu a palavra. Disse que o prefeito tem respondido às solicitações, informou que há três creches para serem construídas no município e que as providências “estão sendo tomadas” para zerar o déficit de vagas no município.

Mauro Aparecido (PV) foi à tribuna para, também, debater o caso. Disse que a questão das creches envolve não só a secretaria de Educação – como Conselho Tutelar e outros órgãos. Lembrou que havia 61 crianças, na administração municipal anterior, que sequer moravam em Várzea – enquanto a fila, segundo disse, chegava a 500 crianças.

Silso das Neves (PRB) defendeu a medida da centralização. “Centralizar inscrições na Secretaria é garantir que se faça uma triagem melhor”, disse.

O Requerimento acabou rejeitado, com cinco votos contrários.

CMVP