Tribuna livre é aberta para servidor público
May 27, 2015 | 5O servidor público Celso Renato Sibinel ocupou a tribuna da Câmara, após a sessão ordinária desta terça-feira, 26, para fazer um relato do que ele definiu como ‘irregularidades’ na situação do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Paulista.
Segundo Sibinel, um despacho da Justiça, datado de 2 de março deste ano, diz que ‘poderiam haver indícios de manipulação no edital convocatório para as eleições do Sindicato, realizadas em 2014’. Na sua fala, Celso Sibinel afirmou que o mandato da diretoria do Sindicato teria expirado em 26 de maio do ano passado.
Sibinel relatou que a Promotoria Pública emitiu parecer de que a antiga diretoria do Sindicato deveria assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o que não foi feito. Em 20 de maio último, de acordo com Sibinel, a Promotoria indicou novo TAC aos membros da diretoria do Sindicato. Na mesma decisão, a Promotoria teria declarado que novas eleições devem ser realizadas num prazo de 60 dias, já que as eleições de 2014 foram consideradas “nulas por ausência de transparência para registro das chapas”.
Depois da fala de Celso Sibinel, o presidente da Câmara, o vereador Mauro Aparecido, afirmou que o espaço da tribuna será concedido caso alguns dos membros da diretoria do Sindicato queiram fazer qualquer espécie de consideração – bastando protocolar a solicitação junto à Secretaria da Câmara.
CMVP
