Vereadora sugere convênio com Governo do Estado;
May 16, 2013 | 17A vereadora Sueli do Yakult (PT) sugeriu que a Prefeitura dê uma atenção especial para os dependentes químicos da cidade. Para isso, ela enviou em forma de indicação o pedido de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para a implantação do Cartão Recomeço. Esse é um benefício usado para a recuperação de dependentes químicos em entidades especializadas. Segundo o Governo do Estado, o convênio está disponível apenas para as cidades do interior.
O benefício desse cartão seria pago apenas os dependentes que procurarem a recuperação voluntária. O governo entregaria o cartão para o paciente que teria direito ao dinheiro por apenas seis meses. Vale ressaltar que o dinheiro será pago diretamente para as entidades credenciadas. O valor do beneficio é de R$ 1350,00 por mês.
Caso o prefeito decida procurar o Governo do Estado para firmar esse convênio a cidade só entraria no projeto em 2014. A princípio apenas as cidades de Diadema, Sorocaba, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes estão inscritas no projeto.
A vereadora Sueli disse que a ideia do projeto é devido a realidade da dependência química no Brasil que segundo ela é uma dura realidade.
