img header

Vereadores alertam para problemas da cidade

02/03/2016  •  Notícias

Vereadores alertam para problemas da cidade

Mar 02, 2016 | 6

O vereador Luciano Braz de Marques (PT) alertou para o grande número de buracos na cidade, em diversos bairros. Informou que esteve na usina de asfalto ao longo da semana e disse que ficou surpreso como considerou “sucateamento” e “abandono” do local. “O problema dos buracos poderia, portanto, ser resolvido de forma rápida e a custo baixo”, concluiu.

O vereador Demércio de Almeida (PT) utilizou a tribuna para falar sobre a retirada, da pauta, do Projeto de Lei 01/2016 (Plano Diretor do município). Segundo o Professor Demércio, havia um acordo de que a Administração iria propor o retorno da ‘zona de proteção ambiental’. “Isso está sendo revogado”, disse Demércio. Ele informou que já estão pré-aprovados 1.431 lotes na região do Mursa, o que irá causar inúmeros problemas por conta do adensamento populacional.

A vereadora Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV) afirmou que o prefeito atual está interessado em resolver a questão do Mursa e questionou os presentes, lançando uma pergunta: “Quantas audiências públicas foram feitas em 2011, naquele governo – governo que permitiu os loteamentos e que aprovou as mudanças na região do Mursa?” Segundo Valdilene, aquele foi o momento decisivo para permitir os loteamentos na região.

O vereador Ivan Luís Sada (PPS) também falou sobre a questão. Ivan opinou que é o momento de os varzinos se unirem em torno da resolução do problema. “Agora não adianta ficar apontando o dedo e buscando culpados. Precisamos trabalhar em conjunto para resolver aquele problema do Mursa”, disse. “Temos que pensar em quem já mora em Várzea, dar estrutura para essa gente. Chega de novos loteamentos na cidade”, finalizou.

O líder do Governo na Câmara, vereador Silas Zafani (PTB), comentou que a lei que dava diretrizes à Serra do Mursa, de 2011, foi aprovada por sete dos vereadores que integravam a Câmara anterior – e que foram reeleitos. Com relação aos buracos, Silas disse que a administração está “atenta”. “Esta é uma prioridade. Assim que a chuva der uma trégua, a Prefeitura começará a operação tapa buraco”.

CMVP