Vereadores alertam para problemas em Várzea
Feb 04, 2015 | 8Durante Expediente, vereadores alertam para problemas do município
Seis vereadores pediram a palavra durante o Expediente, para fazer pronunciamentos diversos e, na maioria dos casos, alertar o Executivo sobre diversos problemas registrados por toda a cidade.
Ivan Luís Sada (PPS) disse que “não torce contra”. Mas tornou a falar sobre a falta de remédios nas Unidades Básicas de Saúde do município. “Nós sabemos que há graves problemas financeiros, mas os postinhos não podem continuar sem medicamentos”, afirmou.
Demércio de Almeida (PT) criticou a falta de energia elétrica no Pró-Infância, na avenida Pacaembu. “A Prefeitura não pagou a conta, a luz foi cortada. E aí também não tem água, porque a bomba não funciona”, explicou, pedindo providências. Por fim, o Professor Demércio tornou a criticar a Administração: “Esse prefeito está aí há dois anos e não fez nada, não deixou nenhuma marca”.
Na sequência dos pronunciamentos, foi a vez de Silso das Neves (PRB) ocupar a tribuna – e defender a gestão de Juvenal Rossi. “Talvez a maior marca do Juvenal seja devolver o dinheiro desviado pela Administração anterior”, comentou Silso.
Já o vereador Claudemir Santos Gonçalves (PRP) pediu o apoio dos colegas para, na próxima sessão, derrubarem o veto aposto pelo prefeito ao Projeto de Lei, de autoria do próprio Professor Claudemir, que institui no município um programa que permitirá o reúso de água. É um Projeto que visa a prevenção contra uma situação cuja gravidade todos nós sabemos”.
Juarez Gilberto Cardoso, novo líder da bancada do PT, voltou a um assunto já abordado em 2014 mas que continua sem solução: a falta de demarcação de vagas escolares em frente à Escola Estadual Idoroti de Souza Álvarez. “Está faltando competência por parte do secretário responsável para resolver isso”, criticou.
Silas Zafani (PTB), anunciado como o novo líder do Governo na Câmara, agradeceu pela confiança do prefeito Juvenal Rossi e disse que exercerá um papel no sentido de fazer esclarecimentos à população. “Não estou aqui para embate político, mas sim para trazer consonância na relação entre Legislativo e Executivo.”
Luciano Braz de Marques (PT) comentou que a sessão foi fundamental, porque lançou as diretrizes e atuação para os próximos dois anos. Professor Luciano pediu para não ser mal interpretado quando fizer algum questionamento. “Nós também estamos pautando o prefeito e os secretários, mostrando o que precisa ser corrigido.”
Luciano finalizou sua fala, lembrando que a principal função da Câmara é fiscalizar. E acrescentou: “Mas também podemos buscar recursos, como já temos feito. Nesse sentido, não abriremos mão da transparência.”
