Vereadores aprovam Moções em apoio a estudantes
Nov 25, 2015 | 6Os vereadores aprovaram duas Moções (ambas, de autoria de Demércio de Almeida e Luciano Braz de Marques, do PT), em que se discute a situação da educação pública no Estado, considerada “caótica” pelos autores.
Foram aprovadas a Moção 28/2015, que repudia a situação da educação pública estadual; e a 29/2015, em apoio aos estudantes que, de forma organizada e pacífica, ocuparam algumas escolas das cidades da região para protestar e apoiar o movimento.
Para o Professor Luciano, o Governo do Estado estaria tentando impor um novo modelo de educação, separando os ensinos fundamental e médio nas escolas e causando revolta de pais e alunos. “Esta situação chega a criar um apartheid, separando irmãos, por exemplo, que terão de estudar em escolas distintas e longe umas das outras”, opina o vereador.
O Professor Demércio lembrou que, em todo o Estado, 94 escolas serão fechadas este ano e cerca de 800 em 2016. “A medida vai superlotar as salas de aula”, afirma. O vereador Claudemir Santos Gonçalves (PRP) também comentou a questão. “Quem é professor sabe que não é fácil lecionar para 40 alunos ou mais. O ensino tende a piorar”, disse.
CMVP
