Vereadores de Várzea Paulista integram o Parlamento Regional de Jundiaí
Dec 09, 2021 | 4Foto: Assessoria de Imprensa da CMVP
O 1º Parlamento Regional de Jundiaí está instituído. Na tarde da última terça-feira (07) foi realizada a cerimônia de posse do Parlamento Regional, criado para promover a interlocução entre o Conselho de Desenvolvimento e as Câmaras Municipais da região. A eleição para nomeação do 1º Parlamento Regional ocorreu no último sábado (04), em cerimônia realizada na capital paulista.
O município de Várzea Paulista irá compor duas posições na Mesa Diretora do Parlamento Regional, que é composto por vereadores de várias cidades. A mesa terá como presidente, Faquaz, de Jundiaí, 1º vice- presidente Mauro Aparecido, de Várzea Paulista; 2º vice-presidente, Edão, de Campo Limpo Paulista, como 3ª vice-presidente, Dra. Cícera, de Itupeva e como 4ª vice- presidente, Fátima, do município de Cabreúva.
A Mesa terá ainda como secretário-geral, Albino, de Jundiaí , a 1ª secretária, Simone, de Jarinu e o 2º secretário, Giba Moraes, de Várzea Paulista. Os membros da mesa diretora terão um mandato comum de 2 (dois) anos a partir da data de assunção do cargo, podendo ser reeleita.
Foto: Assessoria de Imprensa da CMVP
Propósitos do Parlamento Regional
A instituição do Parlamento da Unidade Regional Metropolitana de Jundiaí representa uma conquista para a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), uma vez que seus membros, terão dentro de sua função como representantes do povo, maior interação e efetivação de suas políticas e projetos, que muitas vezes, precisam da consonância de outras Câmaras Municipais.
Entre os principais propósitos do Parlamento Regional destacam-se a representatividade dos interesses da região, por meio das Câmaras Municipais das cidades que integram a Unidade Regional Metropolitana de Jundiaí;
A promoção do desenvolvimento sustentável de toda a Unidade Regional, observando a diversidade cultural de suas populações e a garantia de participação da sociedade no processo de planejamento para o desenvolvimento social , econômico e político da região.
Foto: Assessoria de Imprensa da CMVP
