img header

Vereadores de Várzea Paulista visitam Hospital Regional de Jundiaí

19/11/2021  •  Notícias

Vereadores de Várzea Paulista visitam Hospital Regional de Jundiaí

Nov 19, 2021 | 5

 

Vereadores da Câmara Municipal de Várzea Paulista visitaram na última quarta-feira (17), o Hospital Regional de Jundiaí. O encontro com o  superintendente médico do HR, Dr. Danilo Fernando Costa Duarte ocorreu com intuito de verificar como está a situação das cirurgias eletivas, uma vez que o município de Várzea faz parte do conjunto de cidades que utilizam esse serviço.

Participaram da comitiva, os vereadores Mauro Aparecido (PRB), presidente da Câmara, Elton Vargas (Podemos), presidente da Comissão de Saúde, Adrianin Varejão (PSB) e Giba Moraes (MDB).

O Hospital Regional de Jundiaí é subordinado ao Drs 7 - Campinas, de onde origina-se a verba para saúde e é gerido pelo Instituto Sírio Libanês, o que confere ao equipamento grande credibilidade.

Atualmente, o Hospital presta serviços para a população de 42 municípios. São realizados mensalmente, aproximadamente 700 procedimentos cirúrgicos de natureza eletiva como, cateterismo, cirurgia de próstata, hérnia, vesícula, pedra nos rins, entre outras.      

Com os procedimentos cirúrgicos paralisados devido a pandemia (exceto para os casos de urgência), há uma fila de espera de quase 3000 pessoas. De acordo com o gestor do HR, os procedimentos eletivos começaram a ser retomados e há uma expectativa de melhora devido ao controle da pandemia.

“Segundo o Dr. Danilo Costa Duarte, dentro de uma média de 500 cirurgias, por exemplo, serão realizados 350 procedimentos em atraso e 150 recentes, dessa forma, as duas filas vão andar. Com isso, nossa expectativa é que com esse novo fluxo, um maior número possível de varzinos possam ser atendidos”, explica Mauro Aparecido.       

Para que as pessoas possam fazer cirurgias eletivas no Hospital Regional de Jundiaí é necessário que sejam feitos todos os exames, além de estar inclusas na Central de Regulação de Oferta de serviços de Saúde (CROSS). Por meio deste serviço, são organizados e regulados os recursos disponíveis na saúde pública, inclusive as cirurgias eletivas.

 

 

Foto: Assessoria de Imprensa CMVP