Vereadores debatem situação do Hospital Municipal
Apr 06, 2016 | 6A sessão ordinária realizada em 5/4 contou com a presença, no plenário da Câmara, de dezenas de funcionários do Hospital Municipal ‘Dr. Alcípio de Oliveira Júnior’. Também estava presente a coordenadora do Hospital, Joyce Britto – que foi entregar, em nome dos trabalhadores, uma carta de repúdio aos comentários feitos pelo vereador Ivan Sada (PSB) em redes sociais.
Em seu texto, a carta considerou os comentários “ofensivos e desnecessários”. Prossegue o documento, dizendo que “as reclamações dos usuários são passíveis de compreensão, mas respeito às pessoas é fundamental”. O assunto mereceu ampla discussão entre os parlamentares.
O próprio Ivan foi o primeiro a utilizar a tribuna. “Quando falo que o hospital é uma porcaria, me refiro à administração, que recebe mais de R$ 1 milhão por mês para prestar um serviço ruim. Em nenhum momento, em quis me referir aos funcionários, enfermeiros, agentes de enfermagem e servidores”, disse.
Valdilene (PDT) parabenizou a equipe do Hospital. “Eu sei do carinho que vocês têm com quem chega lá todos os dias. É um atendimento humanizado, mesmo em meio às dificuldades”.
O Professor Luciano (PSD) “prestou sua solidariedade ao trabalho dos funcionários do Hospital”. Mas ele lembrou que há inquérito civil correndo na Justiça, por conta de denúncias feitas pelo Ministério Público, de que falsos médicos teriam atuado no Hospital Municipal, contratados pela empresa responsável pela gestão do local.
O Professor Juarez (PDT) também cumprimentou os funcionários do Hospital, relatando a satisfação com que sempre foi atendido.
J. Ramiro (PV) comemorou a qualidade dos serviços prestados. O Hospital Municipal tem acolhido a todos com amor e carinho. Se não faz mais, é porque as circunstâncias não permitem”.
O Professor Demércio (PT), no entanto, disse que é preciso diferenciar. “Os trabalhadores fazem o máximo possível, mas todo mundo sabe que falta tudo no Hospital – culpa da administração”.
