img header

Vereadores discutem situação da UBS do Jd. Paulista

02/12/2015  •  Notícias

Vereadores discutem situação da UBS do Jd. Paulista

Dec 02, 2015 | 6

A Câmara aprovou, com oito votos favoráveis, o Requerimento de Informações 71/2015. De autoria dos vereadores Professor Luciano e Professor Demércio (PT), o documento pede informações à Prefeitura sobre a situação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paulista.

Antes da votação, no entanto, houve debate entre os parlamentares. O Professor Luciano, um dos autores do Requerimento, exibiu no telão da Câmara reportagem realizada pela TV Tem na UBS. Depois do vídeo, Luciano se manifestou. “A UBS está abandonada, não há orçamento para a reforma, fica ao lado de uma escola infantil, e está se tornando um criadouro de dengue, porque há água por todo lugar. A Prefeitura precisa dar uma resposta para a sociedade”.

O Professor Demércio (PT) também se manifestou. “Fui à UBS em 17 de novembro, estava inundada. Voltei lá hoje (1º/12), e não mudou nada”.

O vereador Ivan Sada (PPS) pediu a palavra. “As UBSs estão sem remédios e sem médicos. Enquanto isso, há um excesso de cargos e de nomeações. Precisamos enxugar o quadro para ter dinheiro para comprar o que precisa e fazer as reformas necessárias”.

A vereadora Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV) pediu que o vídeo voltasse a ser exibido – agora, com a palavra do secretário de Saúde, José Roberto Spinucci. Depois, também abordou o assunto: “Eu votarei a favor do requerimento. Mas quero dizer, também, que quando se fala de UBSs, como no Jardim Paulista ou da Vila Real, vale lembrar que elas já poderiam estar recebendo melhorias, se valores destinados para a administração passada tivessem sido utilizados para aquilo que se destinavam”.

O presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PT), também comentou o problema. Mauro lembrou que as verbas federais deixaram de ser repassadas aos municípios – e lembrou, inclusive, que o prefeito Juvenal Rossi (PV) estava naquele dia em Brasília, para pedir apoio ao Governo Federal e cobrar verbas já liberadas.

CMVP