vereadores enumeram feitos da Administração
Sep 24, 2014 | 8Em resposta à oposição, vereadores enumeram feitos da Administração Municipal
Em resposta às sucessivas críticas que vem sendo feitas pela bancada da oposição, os vereadores Claudemir Santos Gonçalves (PRP), Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV), Silso das Neves (PRP) e Josué da Silva Ramiro (PRTB) ocuparam a tribuna da Câmara, na noite de terça-feira (23), para enumerar e explicar as diversas obras e conquistas que, segundo eles, são marca da Administração municipal.
Valdilene, por exemplo, rebateu as críticas feitas pelo PT, que acusa a Administração de ter aprovado um novo loteamento. “Este empreendimento havia sido pré-aprovado pelo governo do PT em 4 de novembro de 2011”, afirmou.
Professor Claudemir parabenizou a Administração pela ampliação e reforma da UBS do Cidade Nova II; pela desafetação de área pública na rua Faisão (“Onde será construída uma creche”, disse); pela limpeza no Córrego Sorocaba; pelas condições excelentes da passarela entre as avenidas Barretos e Paraibuna (“Aquilo nunca esteve tão limpo e bonito como agora”). “Tem muita coisa boa acontecendo na cidade. Quem estiver em desacordo que vá ao Ministério Público”, disse.
O vereador J. Ramiro falou no mesmo tom do colega anterior. “Eu aprovo o que o prefeito Juvenal Rossi está fazendo, porque o governo anterior deixou uma dívida de R$ 70 milhões, escolas de karatê e balé abandonadas, um ginásio de esportes às moscas... A obra do córrego Bertioga foi uma picaretagem, uma falcatrua”, afirmou.
Ramiro prosseguiu, comparando: segundo ele, ninguém lembra mais do mau cheiro que exalava da Avenida Fernão Dias (“Acabou o problema de esgoto por ali”). Ele finalizou com a questão habitacional: “Depois de mais de 20 anos, este é o primeiro governo a construir casas populares, uma grande conquista para o município”.
Silso das Neves, por sua vez, disse que o loteamento ora aprovado, na região do Buriti, servirá para resolver um problema criado em 2010, quando houve invasão. “Eu também quero dar parabéns à Secretaria de Infraestrutura, pelo empenho que está demonstrando neste projeto de 292 casas populares. Este governo vai resolver o problema de moradia em Várzea”.
CMVP
