img header

Vereadores pedem investimentos na GM

25/03/2015  •  Notícias

Vereadores pedem investimentos na GM

Mar 25, 2015 | 6

Os vereadores anteciparam, na sessão realizada em 24/3, o debate que deverá marcar a votação do Requerimento 19/2015 (que deve entrar na pauta da sessão de 31/3). De autoria da bancada do PT, os parlamentares querem informações da Prefeitura sobre a precariedade de equipamentos que, segundo eles, se registra hoje na Guarda Municipal.

O vereador Demércio de Almeida (PT) relatou alguns dos problemas: falta de coletes para todos (“Hoje, são 15, utilizados de forma coletiva”); armamentos sem condições de uso (“A Guarda tem nove pistolas, 22 revólveres prontos para uso e outros oito revólveres quebrados, precisando de manutenção”) e viaturas que, segundo ele, quebram com frequência.

Luciano Braz de Marques (PT) relata que, no site da Prefeitura, há uma notícia que ele contesta. Professor Luciano se referia a um texto que dizia sobre “GM ter vídeo monitoramento na cidade, com nove câmeras de segurança e uma unidade central. “Desconheço se isso existe”, disse.

O Professor Luciano também fez um anúncio, de que o Governo Federal irá destinar R$ 300 mil ao município de Várzea Paulista. “Acredito que seja verba oriunda do Fundo Nacional de Segurança Pública”.

O líder governista na Câmara, Silas Zafani (PTB) também falou sobre a questão. Silas afirmou que o problema da precariedade vem de outras administrações – mas enfatizou que o Governo de Juvenal Rossi vai discutir a questão. “Vou levar o assunto ao secretário de Governo”, afirmou.

Josué da Silva Ramiro (PRTB) lembrou que a GM é uma corporação muito próxima da população e que trabalha, sabidamente, com dificuldade. “Precisamos ter um diálogo em busca de apoio ao trabalho da Guarda Municipal”, pediu.