Vereadores questionam obras, serviços e secretários
Feb 03, 2016 | 6Os vereadores varzinos utilizaram a tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2, para questionar o trabalho realizado em algumas secretarias do município. Entre os temas mais comentados estavam as obras do córrego Bertioga. Demércio de Almeida e Luciano Braz de Marques (ambos do PT) questionaram a maneira como foi realizada a obra. Ambos são autores de Requerimento (02/2016) em que pedem ao presidente da Câmara a convocação tanto do secretário de Obras do município quanto de representantes da empresa contratada para as obras no local.
Para o Professor Demércio, “a obra do córrego Bertioga, desse jeito que foi feita, trouxe novas dores de cabeça aos moradores, mas isso já esperado”.
Mauro Aparecido (PV) pediu um aparte: “De 1997 a 2004, e de 2005 a 2012, não recordo de nada sendo feito. Foi muita propaganda e ninguém fez nada”.
Ivan Luís Sada (PPS) concordou com os petistas. “As obras do córrego Bertioga começaram errado. Era para começar no piscinão”.
O Professor Luciano disse que “o debate é técnico e, por isso, é necessário o esclarecimento dos técnicos”.
Juarez Gilberto Cardoso (sem partido) se queixou de falta de apoio de secretarias para trabalhos solicitados, a ele, pela população. “Muitas ruas estão esburacadas e não recebo atendimento adequado”, disse.
Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV) comentou que espera e torce por uma recuperação da economia nacional este ano. E justificou: os recursos para revitalização do córrego Tapira, por exemplo, estão disponíveis. “Mas a empresa não inicia o trabalho por medo de não obter o repasse do Governo Federal”. Segundo Valdilene, o mesmo problema está afetando as obras do Bertioga. “O repasse da União está muito lento”, afirmou.
Claudemir Santos Gonçalves (PRP) concordou com alguns colegas, quanto à falta de manutenção na cidade. Mas lembrou que a população também precisa fazer a sua parte, ao cuidar dos próprios terrenos. O Professor Claudemir também aproveitou sua fala para elogiar a recente inauguração da central de vídeomonitoramento, pela Secretaria de Transportes. “O primeiro passo foi dado. Em breve, poderemos monitorar toda a cidade”.
Silso das Neves (PRB) também comentou a questão do córrego Bertioga. “O projeto do Bertioga tem de ser muito maior, deve envolver a todos. Se, em 2010, quando fiz um vídeo mostrando a situação em dia de enchente, tivéssemos elaborado um projeto adequado, hoje estaríamos em outra situação”.
CMVP
