img header

Vereadores reconvocam gestor de Obras para próxima sessão

11/04/2018  •  Notícias

Vereadores reconvocam gestor de Obras para próxima sessão

Apr 11, 2018 | 7

Vereadores reconvocam gestor de Obras para sessão de 17/4

O não-comparecimento do gestor de Obras do município, Josué Vieira Santana, à Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, mereceu críticas por parte de alguns vereadores. Josué fora convocado através de requerimento assinado por todos os vereadores – e deveria ter comparecido à sessão ordinária para prestar esclarecimentos tanto aos parlamentares quanto ao público presente sobre a paralisação das obras do córrego Bertioga.

“A ausência do gestor de Obras caracteriza um desrespeito”, criticou o vereador Professor Juarez (PDT). “Eu não aceito a ausência do gestor”, prosseguiu Weslen Gomes Campos (Pode), na mesma toada.

O presidente do Legislativo, Silso das Neves (PRB), informou que a convocação está prevista através do artigo 281 do Regimento Interno da Câmara. Silso disse, também, que o gestor de Obras enviou um ofício à Câmara justificando a ausência. “Segundo o ofício enviado, o gestor de Obras esteve em reunião às 11h30 no CEU, com o prefeito e os vereadores presentes. “Naquele momento, foram prestados os esclarecimentos devidos”, segundo foi lido no ofício. O documento prosseguiu com o seguinte teor: “O secretário não estará presente por ter outro compromisso no mesmo horário.”

O Professor Juarez pediu a palavra novamente. “O não-comparecimento à convocação caracteriza um crime de responsabilidade”, alertou. Já Élton Vargas (PSDB) relatou aos presentes que “o prefeito garantiu que o asfalto fica pronto até sábado.”

Fernando Pasqualino (PV) pediu a palavra em seguida: “Me compadeço da situação dos empresários e dos moradores, sofrendo tanto transtorno. Mas está parecendo que houve uma questão de falta de informação, pois o secretário entendeu que os vereadores tinham recebido todas as respostas necessárias. Acho que o gestor deve ser reconvocado. Não creio que houve má-fé.”

Silso assumiu a palavra novamente, após uma manifestação de um empresário que estava no plenário. Os vereadores aprovaram novo requerimento (número 13/2018), reconvocando o gestor de Obras para que esteja presente à sessão ordinária impreterivelmente na próxima terça-feira, 17 de abril, às 19 horas

CMVP