Concurso público tem provas anuladas e já remarcadas para 4/12
Oct 19, 2016 | 5O Concurso Público 01/2016, da Câmara Municipal de Várzea Paulista, que oferece uma vaga para Procurador Jurídico do Legislativo, teve as provas de 16/10 canceladas. O motivo do cancelamento foi uma denúncia de possível irregularidade que teria ocorrido no dia da prova (domingo último, 16/10).
O presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PV) se reuniu um dia depois das denúncias com membros da Comissão do Concurso Público, representantes do Ministério Público e também da Fundação Vunesp, empresa contratada para a organização do certame. Naquela reunião, em comum acordo, todos resolveram pela anulação das provas, com aplicação de novo exame já marcado para 4 de dezembro.
Logo após a reunião, Mauro emitiu um comunicado oficial sobre o caso. Na nota, o presidente do Legislativo afirma que tão logo a Comissão do Concurso verificou que havia possível irregularidade, prontamente procurou a delegacia de polícia e elaborou boletim de ocorrência. “A Câmara foi a primeira a ter interesse em elaborar o B.O., o que foi feito através do presidente da Comissão do Concurso Público, Adriano Cavalheiro”, comenta Mauro Aparecido. “Já conversei com o delegado, Dr. Marcel Fehr, deixando claro que o nosso interesse é ver tudo esclarecido até o final deste exercício, que termina em dezembro”, prosseguiu Mauro.
Na segunda-feira, 17, Mauro se reuniu com Adriano Cavalheiro e Renata Carla Alves Cozatti (ambos da Comissão do Concurso Público 01/2016); Aldana Messuti Tardelli (Promotora de Justiça); Sheila Zambello de Pinho, Cassia Rigueto e Erica Marino (todas, da Vunesp, empresa contratada para a realização do certame); e Sandra Borges (assessora técnica parlamentar) para discutir as providências que seriam tomadas em virtude da suposta fraude que teria ocorrido durante a prova.
Em comum acordo, todos decidiram pela anulação das provas, com aplicação de novo exame já marcado para 4 de dezembro próximo. Os locais e horários das novas provas serão divulgados oportunamente por meio de edital a ser publicado na Imprensa Oficial.
Da mesma forma, foi decidido que os candidatos que manifestarem interesse em não mais realizar a prova poderão solicitar a devolução do valor correspondente à taxa de inscrição, pelo Disque Vunesp (vunesp@vunesp.com.br) até 4 de novembro próximo, indicando o assunto ‘Devolução da taxa de inscrição do Concurso da Câmara de Várzea Paulista’.
“Nós temos total interesse em ver o assunto esclarecido e, inclusive, contratamos uma empresa de renome, uma das mais conceituadas do país, para a realização do concurso público, como é o caso da Vunesp. Agora, vamos esperar pelas investigações da polícia”, finaliza Mauro.
CMVP
