Demércio questiona falta de pagamento a merendeiras
Aug 03, 2016 | 6O vereador Demércio de Almeida (PT) utilizou a tribuna da Câmara para comentar que houve uma manifestação, há alguns dias, realizada por merendeiras que atuaram como terceirizadas, contratadas por uma empresa de alimentação para prestar serviços à Prefeitura de Várzea Paulista.
O Professor Demércio lembrou que as trabalhadoras foram dispensadas de seus serviços mas não receberam as respectivas verbas indenizatórias. “A Prefeitura tem parcela de responsabilidade e deve responder, de forma solidária, por este pagamento”, afirmou o vereador.
Demércio comunicou, ainda, que há um Requerimento solicitando esclarecimentos a respeito desse assunto (de autoria dele e de Luciano Braz de Marques, do PSD), que foi lido na sessão de 2 de agosto e deve ser votado numa das próximas sessões ordinárias.
O Professor Demércio comentou, ainda, que o Conselho de Administração do Fussbe enviou ofício à Câmara, comunicando que a Prefeitura estaria em débito de cerca de R$ 2,7 milhões com o Fundo de Previdência do funcionalismo público.
CMVP
